O recadastramento de túmulos do Cemitério Municipal continua sendo realizado pelo Governo Municipal, por meioda Secretaria de Serviços Urbanos.
Os 43 mil registros de sepultamento do cemitério são muito antigos, datados de livros da década de 1.920, 1.930 e para preservar a memória das pessoas que ali foram enterradas, a Prefeitura está informatizando as informações, o que também vai facilitar a localização de entes queridos.
Para que o recadastramento possa ser realizado, a Prefeitura solicita que familiares de sepultados compareçam ao cemitério para efetuar os trâmites do recadastramento. Os familiares deverão levar certidão de óbito do sepultado (cópias ou original), do RG, CPF e comprovante de residência da pessoa que fará o recadastramento.
Outras melhorias têm sido executadas pelo Governo de Ourinhos no local em um curto espaço de tempo. Foram realizadas reformas da fachada e de algumas ruas, pintura de guias e sarjetas, implantação da Atividade Delegada, além da limpeza, manutenção constante.
“Nossos arquivos constam em livros de 1.920, 1.930 e o recadastramento é importante para a informatização destas informações, o que também vai possibilitar que qualquer pessoa consiga localizar o túmulo onde seu ente querido está sepultado”, explicou o Secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle.