No último dia 19 de setembro, os alunos da EMEF Prof. Jorge Herkrath receberam duas apresentações do espetáculo teatral “A Água que Fugiu do Lago”, da Cia Arueiras do Brasil, da c
idade de Praia Grande.
O espetáculo faz parte do projeto “Ecooperação” que é um projeto de educação ambiental desenvolvido pela cooperativa de crédito Sicoob Credimota que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos.
A Água que Fugiu do Lago conta a história de um família que tem hábitos “nada ecológicos” e só pensam em se desfrutar da mãe natureza, que se revolta com estes hábitos. Após verem os efeitos desagradáveis de suas ações mudam de atitude e passam a fazer sua parte, separando o lixo orgânico do material reciclável e assim contribuem com a sustentabilidade da região.
Outro ponto de destaque do espetáculo é a interatividade, onde alunos e professores passam a fazer parte do elenco de atores e podem sentir o gostinho da interpretação teatral e poderem mostrar sua performance para seus colegas de escola.
ECOOPERAÇÃO
O “Ecooperação” é um projeto de educação ambiental que, de forma lúdica e divertida, orienta os alunos e convida-os a assumirem uma postura ecologicamente correta e serem os agentes de mudança.
O projeto que em seu primeiro ano atendeu mais de 4 mil alunos também apoia associações/cooperativa de catadores de materiais recicláveis, busca parcerias com o poder público, além de dar tratamento adequado aos resíduos sólidos produzidos pela própria cooperativa. Saiba maishttp://www.sicoobcredimota.com.br/gincanaecooperacao/
COOPERJOVEM
Além de participarem do projeto Ecooperação, os professores da EMEF “Prof. Jorge Herkrath” estão desde o início deste ano participando de um programa de capacitação realizado em parceria com o Sicoob Credimota e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do estado de São Paulo – Sescoop/SP. O Cooperjovem é um programa que busca introduzir no ambiente escolar os valores do cooperativismo, tais como o trabalho em conjunto e o associativismo.
FOTO: Alunos da EMEF "Prof. Jorge Herkrath" durante a apresentação teatral