Um dos destaques da programação da Secretaria de Cultura de Ourinhos em novembro serão os eventos alusivos ao mês da Consciência Negra, com o Festival Bem Afro.
A Galeria de Artes do Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. (Casa dos Ingleses), por exemplo, apresenta a exposição Projeto "Origens - Negro", em parceria com a FUNDACC (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).
A exposição já está aberta ao público desde segunda-feira, 3, e segue até o dia 20 de novembro. A mostra exibe peças de escultura criadas a partir de um trabalho de pesquisa realizado no litoral norte de São Paulo.
O “Projeto Origens – Negros” é desenvolvido pelo grupo Ubuntu. O projeto expõe peças de cerâmica e batique que contextualizam a cultura africana trazida para o Litoral Norte de São Paulo pelos escravos no período colonial.
As obras foram inspiradas em pesquisas acadêmicas e em objetos encontrados no Sítio Arqueológico de São Francisco, em São Sebastião. A entrada para exposição é franca e está aberta a visitação de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h e no sábado, 08, das 15h às 22h.
FOTO: Peças do “Projeto Origens – Negros” em exposição na galeria de artes do Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Junior (Casa dos Ingleses)