Continuando com a programação do 9º Dança Ourinhos, o Teatro Municipal Miguel Cury recebe o espetáculo Beiras e Eiras do Ballet de Londrina, nesta sexta-feira, 14, às 21h.
A direção e coreografia do espetáculo são de Leonardo Ramos. A obra trabalha novas formas de movimentação na verticalidade. A companhia mergulha no universo da cultura popular brasileira, tendo como principal inspiração o Movimento Armorial.
A sonoplastia do espetáculo é trabalhada ao som da rabeca, que junto aos movimentos dos bailarinos, resulta em uma coreografia leve, tipicamente brasileira e envolvente.
O espetáculo tem classificação livre e a entrada será 1L de leite longa vida.
CIA DE BALLET DE LONDRINA
A Cia. Ballet de Londrina é um grupo profissional de dança contemporânea formado por 13 bailarinos. Criada em 1993, a Companhia já montou e apresentou 22 espetáculos de dança contemporânea, fez 11 bem sucedidas turnês nacionais, 09 viagens internacionais, totalizando mais de 500 apresentações para um público aproximado de 150 mil pessoas.
A qualidade do trabalho e a intensidade da agenda qualificam o Ballet de Londrina como uma das companhias profissionais que se destacam fora do eixo Rio – São Paulo.
Um dos indicadores de reconhecimento do trabalho é o que diz a crítica da área e também os convites para apresentações no exterior, como aconteceu com a participação em vários festivais em Cuba, Peru, Argentina e África.
Sob a direção de Leonardo Ramos, o Ballet de Londrina é mantido pela Fundação Cultura Artística de Londrina (FUNCART), uma organização não governamental cujo principal objetivo é democratizar o acesso à formação e produção cultural de qualidade, através de uma ampla rede de projetos.