08 OUT 2013
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SEMANA DO IDOSO SEGUE COM PROGRAMAÇÃO INOVADORA

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho do Idoso, desenvolveu uma programação inovadora para celebrar a Semana do Idoso. O evento “Semana do Idoso – Educar Para Futuridade” iniciou no primeiro dia do mês e irá se estender até a próxima quinta-feira, 10.

O evento ocorre de forma itinerante e já passou pelo Centro Social Urbano (CSU) e pelas EMEFs Profª Adelaide Pedroso Racanello, Jandira Lacerda Zanoni e Dorothildes Bononi Gonçalves. Nos próximos dias, o Ginásio de esportes Municipal José Maria Paschoalick, o Teatro Municipal Miguel Cury e as Escolas Domingos Carmelingo Caló e Amélia Abujamra Maron receberão a Semana do Idoso.

Entre as atividades já realizadas estão apresentações de dança da Escola de Bailado, exposição de trabalho dos CRAS, distribuição de cartilhas sobre cuidados com os idosos, palestra ministrada sobre Políticas Públicas pelo vice-prefeito, o médico Dr. Gilberto Severino. Para os próximos dias estão programadas atividades esportivas, hidroginástica, espetáculos musicais e homenagem para a equipe campeã do JORI.

A secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, destaca que a programação do evento é bastante interativa. “O cronograma da Semana do Idoso foi elaborado para promover a integração entre as pessoas da terceira idade com os mais jovens. O evento tem cumprido com a expectativa e os alunos das escolas ficaram empolgados em jogar vôlei e participar de outras atividades com os idosos”, frisou Cidinha.

FOTO: A SEMANA DO IDOSO CONTA COM AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL