09 FEV 2015
VERNISSAGE MARCA INÍCIO DE EXPOSIÇÃO DELIMÓRIAS EM VERMELHO

Aconteceu na quinta-feira, 5, na Galeria de Artes do Espaço Cultural "LuizCarlos Eloy Jr." (Casa dos Ingleses) a vernissage da exposição "Delimórias em Vermelho", do artista plástico Anthony Leandro.

O evento contou com a apresentação do grupo vocal Tons Afro e com um coquetel patrocinado pelo supermercado Pão de Açucar. A exposição permanecerá na galeria durante o mês de fevereiro todo, com entrada gratuita.

A exposição contará com cerca de 15 obras do artista plástico Anthony Leandro e mais 11 fotos em tela do fotógrafo Ricardo Kaihara.

Abaixo, texto da poetisa Melina Gorjon sobre a exposição.

DELIMÓRIAS EM VERMELHO

Vida em ciclos abertos, conexões porosas, cada instante é marcado por um acontecimento. A experiência impregna-se de sinestesia, esse é o caos do atravessamento do mundo em nós. Uma imagem- sensação do acontecimento que atravessa os corpos e deixa um verniz rubro na pele.

A sensação aquece, esse abrasamento de vida derrama vontade nos dias, aqueles momentos que saltam aos olhos, que enlouquecem os sentidos: amar, odiar, brigar, saborear, transbordar e respirar.

Para transformar é preciso que os substântivos e os adjetivos do espaço, do tempo e dos seres se transmutem em verbos, tradução das ações. Deixa-se os rastros do sustento de um sentimento atento, um vibra- ossos e um enlaça-carnes que se espalha na seiva carmim dos nossos corpos.

Aterrar as dores do pensamento, deixar o fluxo sanguíneo da terra, fechar os ciclos, menstruar experiências que se conjugam no outro. E nesse horizonte ruborizar, pois o cheiro do mundo é de fogo e o olhar para o tempo é Vermelho.