10 OUT 2013
ESPORTES E LAZER
Professor de Karatê da SEMESPOR é aprovado para 5º DAN

O professor Adilson Luiz de Oliveira, que há 15 anos está na rede Municipal no Projeto de Karatê da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR), foi aprovado no exame de graduação para a faixa preta 5º DAN.

O exame que foi realizado no último final de semana em Presidente Prudente é reconhecido pela Federação Paulista de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê.

“DAN” é uma graduação utilizada em artes marciais japonesas. Atingir o nível de DAN significa ultrapassar o nível de KYU (classificação por faixas); a partir daí o praticante geralmente usa a Faixa Preta, e em algumas artes marciais pode tornar-se instrutor.

Trajetória

Adilson iniciou no karatê em 1981 com um professor que ficou em Ourinhos apenas 2 anos. Já em 1983 conheceu o professor Sabag que ministrou aulas em nossa cidade até 1988, ano em que o professor Adilson ficou em seu lugar.

Filiou-se na Federação Paulista de Karatê em 1989 quando foi aprovado para a faixa preta 1º DAN e começou a praticar com o mestre Sussumu Suzuki 7º DAN em São Paulo. Atualmente ministra aulas pela SEMESPOR e na EMEF Georgina Amaral Santos Lopes (CAIC) com o apoio da Prefeitura Municipal.

Foto: Secretário de Esportes Newmar com professor Adilson aprovado no exame de graduação para a faixa preta 5º DAN