10 OUT 2013
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Obras do POUPATEMPO de Ourinhos já estão em fase de acabamento

Na última terça-feira, 08, a Prefeita Belkis Fernandes acompanhou uma visita técnica para verificação do andamento das obras da unidade do POUPATEMPO em Ourinhos.

A vistoria das obras que foi realizada pela Arquiteta Cecília Rodrigues Parreira e o Eng. Paulo Maleb. A conclusão das obras do espaço físico está estimada para 30 de outubro.

Após esta data, o local será entregue ao Governo do Estado para de instalação dos equipamentos e organização dos sistemas. O início do atendimento à população está previsto para dezembro.

De acordo com o engenheiro Paulo, as obras estão adiantadas e o estabelecimento deve começar a funcionar no tempo estimado. Entre as instituições que atuarão no local estão o IIRGD (Instituto de Identificação 'Ricardo Gumbleton Daunt) e o DETRAN.

Serão oferecidos serviços como: Emissão de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais, emissão da Carteira de Trabalho e serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista, B.O. Eletrônico e consultas à Secretaria da Fazenda.

O espaço também contará com uma sala para realização de exame médico para provas de habilitação, sala de exame teórico de carteira de motorista. Além de um pequeno posto, o qual servirá para pagar taxas e realizar pequenos trâmites bancários, semelhante a um “caixa eletrônico”.

A prefeita destacou que a conquista do POUPATEMPO contempla um desejo de aproximar e agilizar os serviços públicos aos cidadãos de Ourinhos e região. “As obras estão seguindo o cronograma e nossa cidade aproxima-se de receber um dos programas mais conceituados e bem avaliados do governo do Estado. Pretendemos inaugurar em dezembro e vai ser um presente de aniversário para a cidade”, ressaltou.

Também acompanharam a visita o vice prefeito Dr. Gilberto Severino, os secretários Municipais Valdir Bergamini (Desenvolvimento Urbano), José Claudinei Messias (Desenvolvimento Econômico) e Márcio Hernandes (Assuntos Jurídicos).

Foto: Equipe da Prefeitura juntamente com equipe do POUPATEMPO em visita as obras