A Secretaria de Saúde informa que no período de 02 a 15 de março de 2015 participará da 1ª fase da campanha estadual de “Intensificação da Busca Ativa de casos de Tuberculose”.
Esta campanha será realizada em todo o Estado de São Paulo, com objetivo de diagnosticar e prevenir precocemente a tuberculose. A doença é muitas vezes confundida com uma gripe mal curada, e os pacientes demoram para procurar um médico, agravando seu estado de saúde.
Durante os dias da Campanha, os agentes de saúde de cada uma das Unidades Básicas e Unidades de Saúde de Família existentes na cidade irão percorrer as casas das respectivas regiões, orientando e conscientizando a população sobre os sintomas da tuberculose.
A Vigilância Epidemiológica alerta que toda pessoa com tosse há 3 semanas ou mais é um sintomático Respiratório (SR) e deve procurar uma unidade de saúde do SUS para a coleta de escarro.