25 MAR 2015
ESPORTES E LAZER
JUDOCAS DA SEMESPOR CONQUISTAM MEDALHAS NO MAIOR CAMPEONATO DE JUDÔ DAS AMÉRICAS

No último fim de semana, foi realizado na cidade de São Bernardo do Campo/SP a Copa São Paulo de Judô. O torneio é considerado o maior campeonato da modalidade das Américas.

A competição contou com um total aproximado de 3 mil atletas inscritos. A equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) participou da Copa com 25 atletas, sendo que destes vários conquistaram medalhas e boas posições.

Os judocas medalhistas foram Wesley Shin Yamaguchi (prata na classe SUB 15 peso leve) e Gabriel Fernando Nascimento (classe SUB 18 peso pesado) e João Luiz da Silva na classe sub 18 ficou com a 5ª colocação.

Já nas classe Master os judocas Joaquim Luiz Vassoler(classe M4 – peso meio pesado), Rogério Scucuglia Andrade (classe M3 peso leve) ficaram na quinta colocação.

O técnico de judô da SEMESPOR Átila Castro da Silveira classificou a participação da equipe como excelente. “A participação no torneio foi ótima, ainda mais numa competição com grande número de atletas participantes. Nossa equipe não é tão numerosa, mesmo assim está sempre conquistando medalhas e bons resultados. Todos os judocas da SEMESPOR estão de parabéns”, destacou.

FOTO: O atleta Gabriel com sua medalha de BRONZE junto com o secretario municipal de esporte Evaldo Pereira e o técnico Átila Castro