15 OUT 2013
Abertas as Inscrições para Educação Infantil na Rede Municipal de Educação

As Unidades Escolares que atendem a Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de Ourinhos estão com inscrições abertas no período de 10 a 31 de outubro/2013, para o ano letivo de 2014. As inscrições dos alunos estão compreendidas entre as seguintes faixas etárias e segmentos: 0 a 3 anos para creche e 4 a 5 anos para Educação Infantil.

Para realizar as inscrições das matrículas são necessários os seguintes documentos: cópia da certidão do nascimento, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Para ser matriculada na Educação Infantil, a criança deverá ter quatro anos completos até 30 de junho do ano da matrícula. E para começar o Ensino Fundamental no município, a criança deverá ter seis anos completos também até 30 de junho. Portanto, crianças que completarem seis anos após essa data terão que ser matriculadas na pré-escola mesmo que façam aniversário no dia 1º de julho. Logo, as crianças com cinco anos que tenham frequentado a pré-escola por dois anos ou mais não serão prejudicadas e poderão seguir no Ensino Fundamental.

Vale lembrar que, a criança deverá ser matriculada em seu setor, ou seja, na escola mais próxima de sua residência.