Na tarde da última terça-feira, 05, foi realizada no 31º Batalhão da Polícia Militar do Interior uma reunião para tratar da implantação de sistema de videomonitoramento no município de Ourinhos.
Participaram da reunião o tenente coronel da PM Milton Roberto Dudas, o Chefe de Gabinete da Prefeitura José Luís Teixeira Quenca e o presidente da Câmara de Ourinhos vereador José Roberto Tasca. Também estiveram presentes prefeitos da região, policiais militares e a imprensa em geral.
Durante o encontro foram apresentados os benefícios do videomonitoramento, bem como os tipos de equipamento e necessidades para a implantação do sistema no município. De acordo com o tenente coronel Dudas o projeto de videomonitoramento será efetuado por etapas.
“Precisamos de um espaço para a sala de gerenciamento dos vídeos, além de fazer um estudo e definir pontos estratégicos para as instalações das primeiras câmeras. Os primeiros pontos que deverão ser contemplados com o projeto serão as entradas da cidade, parte do centro e ruas com maior fluxo de veículos”, informou o tenente coronel.
Dudas ressaltou também que para o projeto sair do papel buscará aporte financeiro com o poder executivo e outras entidades que tenham interesse de colaborar. “Será necessário arrecadação de verbas para execução do projeto. Por isso, junto com a prefeitura estamos pleiteando verbas parlamentares, estaduais e federais para financiarmos este projeto. O Deputado Federal Capitão Augusto já destinou uma emenda no valor de R$ 200 mil para a implantação do videomonitoramento em Ourinhos”, lembrou.
O videomonitoramento objetiva contribuir diretamente para a redução de furtos e violência urbana e de uma forma geral proporcionar a toda população mais segurança e tranquilidade.
PARCERIA COM A PREFEITURA
O Chefe de Gabinete José Luís colocou a Prefeitura mais uma vez à disposição para colaborar com o projeto e lembrou que a parceria com a Polícia Militar já colheu bons resultados para Ourinhos.
“A parceria do Governo Municipal com a Polícia já acontece há algum tempo. Em 2013 implantamos a Atividade Delegada no Cemitério, Rodoviária, FAPI, além da Feira da Lua na Cohab e Vila Kennedy. Fato este que contribuiu para diminuição de ocorrências nestes locais e proporcionou maior conforto e segurança para nossos munícipes”, destacou o chefe de gabinete.