Na quinta-feira, 23, o professor do 15º Festival de Música de Ourinhos Gabriel Levy, de música do mundo, ministrará, gratuitamente, o workshop "Músicas do Mundo na Escola - brincando com os sons das aldeias, cidades e palácios".
A atividade é voltada especialmente para professores da rede pública, sobretudo de música ou arte, mas é aberta a todos os interessados.
Nesse curso, com duração de 3 horas, Gabriel Levy promoverá um contato prático com músicas de diferentes culturas, possibilitando a vivência de um repertório variado de música popular de diversas tradições (Macedônia, Grécia, Bulgária, Palestina, Turquia, Japão, Portugal, etc) sempre através de atividades lúdicas e integradas com movimento.
Gabriel Levy é acordeonista, arranjador, compositor, educador e produtor musical. Atuou em shows e CDs ao lado de artistas dos mais diferentes estilos. Atualmente é integrante da Orquestra Mundana. Tem se dedicado à world music e à musica instrumental como compositor e multi-instrumentista, atuando em diversas turnês internacionais.
O workshop é inteiramente gratuito, e não necessita de inscrição prévia. Está previsto para esta quinta, 23 de julho, no Centro Cultural Tom Jobim, sala 13 piso 2.
CANJAS
As canjas são uma das grandes tradições do evento. Todos as noites, após o espetáculo no Teatro Municipal, músicos do país inteiro reúnem-se com um propósito: tocar e ouvir música de qualidade:
CANJA ESPECIAL NESTE SÁBADO, 21H30, NO BAR DO PORTUGUÊS (VILA MARGARIDA), COM LU PRÍNCIPE E DANI DEPIZOL.
JAZZ
Local: Gorme (danceteria do antigo Akazala)
Abertura da canja do jazz:
QUINTA, 23 – DANIELLA E GRUPO
SEXTA, 24 – JACKSON SILVA TRIO
MPB E SAMBA
Local: Copacabana Lounge (espaço do antigo restaurante do Akazala)
QUINTA, 23 – LUCIANA CANIZELLA E LU PRÍNCIPE
SEXTA, 24 – TONS AFRO
Endereço das duas canjas:
Av. Hassib Mofarrej, 1.230 - Nova Ourinhos
FOTO: Gabriel Levy ministrará, gratuitamente, o workshop "Musicas do Mundo na Escola”