24 OUT 2013
II Seminário de Práticas Pedagógicas começou nesta quarta-feira

Na noite desta quarta-feira, 23, foi realizada na sede da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) a solenidade de abertura do II Seminário de Práticas Pedagógicas da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos, promovido pela Secretaria Municipal de Educação na sede da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região),

A mesa de autoridades foi composta pelo vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, pela Secretária Municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, pelo Secretário Municipal de Cultura Fernando Cavezzale e peça professora mestre Lourdes Atie.

Na oportunidade o secretário de cultura Fernando Cavezzale ao som de um violão cantou o hino de Ourinhos que é de sua autoria. A secretária de Educação, que também é professora, destacou que a troca de experiência entre os profissionais da área é fundamental para o desenvolvimento de práticas pedagógicas mais apuradas.

“Este seminário visa tornar o intercâmbio de conhecimento mais comum entre os educadores. Este momento de reflexão serve para tentarmos descobrir quais as melhores práticas que levarão nossos alunos a excelência. Devemos acreditar que a educação é a única solução para melhorarmos nossa sociedade e por isso o trabalho dos professores deve ser cada dia mais enaltecido”, declarou Maria Tereza.

O vice-prefeito exaltou a importância dos professores para o desenvolvimento social. “Quando o poder público proporciona um momento, como este de hoje, para reciclar, melhorar, atualizar o setor de educação quem ganha são as crianças e a comunidade. Irei além e destaco que a maior profissão que existe é a do professor. Se estou hoje aqui, é porque um dia tive um professor que me ensinou e educou e transmitiu conhecimento”, ressaltou Dr. Gilberto.

O objetivo do evento é contextualizar a educação contemporânea, discutir as práticas pedagógicas nas diferentes linguagens e socializar estas práticas, construídas ao longo da vivência de cada um.

O Seminário se estenderá até a próxima sexta-feira, 25, sendo realizado em diversos locais, englobando atividades como apresentações artísticas, debates, oficinas pedagógicas e sessões de relato de experiência docente.

Para a realização do evento a Secretaria de Educação contou com os seguintes colaboradores e patrocinadores: Faber Castell, Microtec, FTD Editora, SIEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo), Matiê Floricultura, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC, AIOR e a Prefeitura Municipal de Ourinhos.

FOTO: Público do II Seminário de Práticas Pedagógicas lotou a sede da AIOR