09 SET 2015
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
SECRETARIA DE OBRAS INICIA A COLOCAÇÃO DE ADUELAS NA PONTE SOBRE O CÓRREGO DA ÁGUA DA VEADA, NO JD. GUAPORÉ

Após realizar a terraplanagem, a Secretaria Municipal de Obras iniciou na última semana a colocação de aduelas na Ponte sobre o Córrego da Água da Veada, no Jd. Guaporé e aguarda a estiagem para dar continuidade na obra.

O local que antes apresentava problemas de infraestrutura e iluminação, está prestes a mudar, como explica o secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão”. “Iniciamos as obras com a retirada de todo material ruim que havia ali. Em seguida colocamos piçarra e em cima disso um concreto armado, que já recebeu 9 aduelas e que já foram concretadas em sua base lateral e aterradas. O próximo passo é dar continuidade a essa colocação e completar as cerca de 25 aduelas para que seja eliminado o problema de muitos anos que vem acometendo essa região”.

Além dessa obra, o local também será contemplado com iluminação e estrutura de calçadas para o trânsito seguro de pedestres.

A obra na Ponte do Jd. Guaporé faz parte dos compromissos da prefeitura, que não tem medido esforços para oferecer mais segurança aos moradores, que inclusive já estão mostrando-se satisfeitos com as benfeitorias.

“Agradeço a Prefeitura por estar resolvendo esse problema, moro aqui nesta Chácara há quase 50 anos e estávamos precisando de uma mudança nessa ponte e principalmente de iluminação. Tenho certeza que depois de pronto vai ficar uma maravilha o lugar, principalmente pra quem pega circular aqui em frente”, relatou dona Maria Procópio de Assis, mais conhecida como “dona Lola”.

Idalina de Oliveira Lima falou sobre as dificuldades que enfrentava no local e acredita na melhoria com a obra. “Nossa, esse lugar era muito ruim de passar. Havia muitos buracos, que por sinal foram causados de tanto empoçar água aqui, até porque isso prejudica o asfalto. Era bem complicado mesmo, não tinha iluminação e a segurança da população era afetada, mas agora a gente acredita que o problema será resolvido. Agradeço a prefeitura, estou confiante”.