A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Coordenadoria de Trânsito, informa que está concluindo o processo de instalação de 3 radares fixos em vias de grande movimento da cidade. A previsão é de que a partir do dia 01 de novembro os radares comecem a operar.
Os dispositivos instalados nas avenidas: Altino Arantes, Domingos Camerlingo Caló e Luiz Saldanha Rodrigues já estão funcionando em fase de testes, porém não estão autuando ainda. De acordo com a coordenadoria de trânsito o período de testes irá se estender até o dia 31 de outubro.
O coordenador de trânsito Alfredo Amadio Filho informa que a decisão da instalação dos radares aconteceu após apontamentos de estudos técnicos e aprovação pela Comissão Municipal de Trânsito.
“O intuito desta ação é evitar acidentes e preservar a vida de condutores e pedestres. Há necessidade de implantação de radares fixos, por conta do desrespeito à sinalização de velocidade máxima permitida, por alguns motoristas”, explicou Alfredo.
O Coordenador de trânsito destaca que os condutores devem respeitar os limites de velocidade estabelecidos nestas vias com radares e nas demais. “O radar é para lembrar que existe limite entre o que é seguro e o que não é. A alta velocidade representa risco de morte para condutores e pedestres. Assim, para os motoristas conscientes não mudará absolutamente nada. Para os demais, será necessário se adequar à velocidade da via, respeitando as leis de trânsito e a vida”, concluiu.