Mais uma grande obra está sendo concluída e em breve será entregue à população pela Prefeitura. O CEU (Centro de Esportes e Artes Unificados), que foi construído no Recanto dos Pássaros está recebendo esta semana o calçamento de toda a lateral do prédio, sendo o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras.
De acordo com o secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão”, serão refeitas ainda as guias e sarjetas, limpeza geral do local e plantio de árvores. “Está sendo executado o calçamento de todo o prédio e será feito aproximadamente 700m² em uma largura de 2,5m. Além disso, serão refeitas as guias e sarjetas, uma limpeza geral e um espaçamento para a colocação das árvores, que ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura”.
“Esse Centro é de extrema importância para a população em geral, pois além de contar com diversas ações, possui uma excelente estrutura, com biblioteca, salas multiuso, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, equipamento de ginástica, playground, kit básico esportivo e pista de caminhada. Sem dúvidas será de grande utilidade para os munícipes”, disse a prefeita Belkis Fernandes.
O CEU é uma adaptação das PEC (Praças dos Esportes e Cultura), que promove a valorização do intercâmbio entre as diferentes expressões artísticas. O espaço contemplará programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência, entre outros.
Construído na Rua Álvaro Doriguello, no Recanto dos Pássaros, o CEU contempla uma área construída de 3.000m² e é um projeto realizado pela Prefeitura, em parceria com Governo Federal.