No começo do mês de novembro foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Celso Daniel” na cidade de Mauá o exame anual de graduação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Os exames de graduação para faixas pretas de judô é de responsabilidade da CBJ, que habilita a Federação Paulista de Judô a realizar os exames em seu estado. O exame contou com um recorde de candidatos, mais de trezentos, que foram avaliados nas quatorze bancas examinadoras, durante todo o dia.
A equipe de Judô da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) estava com seus atletas sendo avaliados. A avaliação serve para verificar se os atletas estão aptos a graduarem para usarem Faixa Preta, considerada a graduação máxima dentro do esporte.
Os judocas ourinhenses Joaquim Luiz Vassoler, Ruanito Roberto Docini e William Gabriel Silva foram aprovados. “Estes atletas durante o ano decorrente de 2015 participaram de cursos, palestras, competiram, trabalharam em competições. Tudo isso que fizeram foi uma somatória de pontos e no dia do exame conquistaram suas Faixas Pretas” comenta o técnico Átila Castro da Silveira.
FOTO: Secretário de Esportes profº Evaldo(centro) parabeniza os judocas ourinhenses Joaquim (e) Ruanito(d), William(d) e o técnico Átila