Começa hoje a mostra competitiva do 10º Curta Ourinhos. De hoje até sábado serão 34 filmes, representando o que há de melhor no cinema de curta metragem brasileiro.
No sábado, após o término das exibições, serão conhecidos os vencedores de cada categoria (animação, ficção e documentário) que receberão prêmio de 3000 reais e o troféu Jaracatiá, criação do artista ourinhense Pablo Lakatos.
As exibições acontecem sempre no Teatro Municipal a partir de 20h30, pontualmente. A entrada é franca. Abaixo, a lista de filmes que serão exibidos hoje, na ordem de exibição.
LOBOS
Emiliano Cunha e Abel Roland
13 minutos
Ficção
Rio Grande do Sul
Sinopse: No caminho para uma festa, um casal se perde.
RETRATO DE DORA
Bruna Callegari
16 minutos
Documentário
São Paulo
Sinopse: Após encontrar dezenas de fotografias da avó jovem, neta pede para ouvir as histórias de sua vida
NUA POR DENTRO DO COURO
Lucas Sá
22 minutos
Ficção
Maranhão
Sinopse: Ela protege sua carne, mas o couro começa a cair.
SENTIMENTOS NINJA – A PSICOLOGIA MARCIAL APLICADA
Diego Ramiro
7 minutos
Ficção
São Paulo
Sinopse: A história de um ninja veterano com dificuldades para lidar com seus problemas reprimidos e se adaptar ao mundo moderno.
TODAS AS NOITES EM QUE DOU CARONA AO DIABO
Bruno de Oliveira
15 minutos
Ficção
Rio Grande do Sul
Sinopse: Durante o dia, Renato Seco realiza um trabalho repetitivo e serve às vontades de sua amada mãe. Durante a noite, ele devora alimentos gordurosos, ouve músicas oitentistas e dirige pelas ruas de Porto Alegre buscando diversão.
CONSTRUÇÃO. UM FILME LATINO?
Marcelo Engster
15 minutos
Documentário
Rio de Janeiro
Sinopse: Um grupo de jovens cineastas latino-americanos reflete sobre a cinematografia de seus países e da América Latina como um todo. A partir de suas percepções pessoais, constroem uma análise sobre o panorama atual da produção cinematográfica na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
O RESTO É SILÊNCIO
Mabel Lopes
15 minutos
Ficção
São Paulo
Sinopse: Num mundo de silêncio e poucas palavras, um menino tenta expressar seu amor por uma colega de classe, sem encontrar apoio na frieza que existe a sua volta, nos adultos e nas outras crianças.
MACAPÁ
Marcos Ponts
8 minutos
Documentário
Maranhão
Sinopse: Foi em São Luís? Não, em Macapá