As exibições do 10º Curta Ourinhos acontecem sempre no Teatro Municipal Miguel Cury, a partir de 20h30. A entrada é gratuita em todos os dias.
Sexta feira, 18 de março – 20h30
O SIGNIFICADOR DE INSIGNIFICÂNCIAS
Fernando Severo e Diego Lopes
16 minutos
Documentário
Paraná
Sinopse: Documentário sobre o multiartista Hélio Leites, que une artes plásticas, poesia e performance para criar ações minimalistas de intervenção urbana. Chamado pelo poeta Paulo Leminski de “significador de insignificâncias”, Hélio recicla materiais destinados ao lixo e constrói com eles um universo próprio repleto de novos significados.
VENTO SUL
Renan Blah
20 minutos
Ficção
Santa Catarina
Sinopse: Uma velha se joga do penhasco e vê a vida passar diante de seus olhos. De um parto macabro até o conflito com a comunidade na vida adulta, ela faz uma revisão sarcástica de sua vida.
COM UMA CÂMERA NA MÃO E UMA MÁSCARA DE GÁS NA CARA
Ravi Aymara
27 minutos
Documentário
Rio de Janeiro
Sinopse: Com imagens captadas durante as manifestações de junho 2013 no Rio de Janeiro, apresentam-se personagens que dela participaram ativamente. Um fotógrafo, um ninja, um jornalista recém-formado, um repórter cinematográfico e um jovem cineasta compartilham suas opiniões sobre um momento particular da história recente do Brasil.
BARTLEBY
Rafael Lobo
25 minutos
Ficção
Distrito Federal
Sinopse: Adaptação moderna do conto Bartleby, o Escrivão, de Herman Melville.
A BRINCADEIRA
Guilherme Petry
13 minutos
Ficção
Rio Grande do Sul
Sinopse: No meio da noite a menina Bianca acorda e escuta vozes ao longe. Ela se levanta para espiar, pega seus brinquedos e desce as escadas. Na sala ao lado, seus pais Ricardo e Anita discutem a relação enquanto a menina brinca com seus bonecos escutando a conversa. A fantasia e a realidade se cruzam nessa história familiar.
EPICURO
Gabriela Lima
11 minutos
Ficção
São Paulo
Sinopse: Em uma dimensão paralela, um legista trabalha normalmente no seu ofício até o momento em que encontra seu próprio cadáver.