Atualmente, a equipe de karatê da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) está entre as melhores equipes de competição do estado de São Paulo e com atletas integrando a seleção.
Entretanto, o karatê não é só competição, pois tem tido grande procura de famílias inteiras para treinar com a SEMESPOR. O projeto karatê da SEMESPOR conta com 265 atletas matriculados. As aulas são ministradas na EMEF Georgina Amaral Santos Lopes e no Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick “Monstrinho”.
Pais e mães estão praticando o karatê para melhor qualidade de vida e incentivo aos filhos. Grandes exemplos são os alunos Eduardo que treina com a esposa e o filho. Outro exemplo é José Carlos, faixa preta, que treina com seus filhos Ramon e Rhuan.
Outros exemplos de pais e filhos que praticam juntos karatê na SEMESPOR são Julio Boarato que começou a treinar para incentivar a filha Amanda e acabou se formando faixa preta junto com ela, bem como Vanuza e a sua filha Vitória que têm evoluído juntas na prática esportiva.
O professor Adilson Luiz de Oliveira explica que durante as aulas são desenvolvidos exercícios e a filosofia do esporte. “O karatê não é só um esporte de luta, mas também contribui para o fortalecimento da musculatura, articulações e da mente o que contribui em todas as áreas da vida do praticante”, concluiu.