20 DEZ 2013
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo Social de Solidariedade doa notebook para aluno com dificuldade motora da rede pública de ensino

Nesta terça-feira, 10, a prefeita Belkis Fernandes junto com a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Perino fizeram a entrega de um notebook para o aluno Bruno Ribeiro da Silva da EMEF Jornalista Miguel Farah.

Também estiveram presentes no ato a vice-presidente do FSS Mariane Gonçalves Fernandes, outros representantes do FSS, servidores da Secretária de Educação e Assistência Social, além de representantes da EMEF Miguel Farah.

Bruno possui uma dificuldade na coordenação motora, por conta disso tem complicações no ato da escrita. Assim, o aluno começou a utilizar computadores da escola para realizar suas lições.

Porém, para lições de casa e atividades extra sala de aula, Bruno ficava desprovido de material para estudar. Com isso, a diretora da escola Adriana de Andrade Crivelli e as professoras do aluno entraram em contato com o Fundo Social para aquisição de um notebook para Bruno.

Adriana Ribeiro de Camargo, mãe do Bruno, falou sobre a doação. “É muito importante para ele, pois ele tem dificuldades de coordenação. Por conta disto, para para ele escrever é muito difícil, bem como a compreensão da caligrafia dele. A própria escola entrou em contato com o Fundo Social para verificar a possibilidade de realizar alguma ação para ajudar o Bruno. Por isso agradeço a atenção com meu filho do FSS e das professoras e direção da escola”, agradeceu Adriana.

FOTO: Prefeita Belkis Fernandes junto com a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Perino realizam entrega de notebook para o aluno de rede pública de ensino