02 JAN 2014
EDUCAÇÃO
Projeto de Escola em Tempo Integral da EMEF Pedagogo Paulo Freire recebe aprovação dos pais

Desde o ano de 2010, a EMEF “Pedagogo Paulo Freire” oferece o Projeto Escola em Tempo Integral, uma parceria do Programa Mais Educação, do Governo Federal, com o Governo Municipal de Ourinhos. O projeto tem sido bem sucedido e os pais dos alunos tem elogiado a ação.

A mãe do aluno do 1º ano Miguel Oliveira do Nascimento, Mirian Oliveira Silva, moradora do Jd. Vale Verde, falou sobre o Projeto Escola em Tempo Integral na EMEF “Pedagogo Paulo Freire”. “Foi muito boa, pois eles ficam mais tempo na escola, prestam mais atenção nos estudos e aprendem mais. Meu filho está bem esforçado, fica três vezes por semana na escola em tempo integral e faz os projetos de Leitura e Informática. Além disso, ele gosta muito da merenda oferecida”, declarou Mirian.

Daniele Pires Barbosa, mãe da aluna do 5º ano Vitória Gabriele , também teceu elogios ao projeto. “É excelente, principalmente porque tenho que trabalhar e não tenho com quem deixar. Eu sabendo que está na escola, fico tranquila, sei que está comendo no horário certo e com um cardápio balanceado, preparado por profissionais. Para mim, é bem tranquilo. Minha filha faz os projetos de Inglês, Tênis de Mesa, Robótica e Jornal, sendo o do Jornal o que ela mais gosta. É também uma forma de incentivá-la nos estudos”, declarou Daniele

“Atualmente, a escola oferece sete projetos, sendo: Inglês, Informática, Jornal, Tênis de Mesa, Leitura, Futsal e Oficina de Apoio Pedagógico. A comunidade gosta e pede mais projetos. Os pais se sentem seguros com seus filhos na escola, pois sabem que a criança está bem alimentada e bem cuidada. Na questão pedagógica percebem nas crianças que o crescimento é bastante significativo”, comentou a Coordenadora da Escola em Tempo Integral da EMEF “Pedagogo Paulo Freire” Profa. Regiane Russo.

O projeto prioriza o tempo do aprendizado da criança na escola, garantindo uma carga horária maior com uma grande variedade de programas. A Escola em Tempo Integral objetiva vincular as atividades pedagógicas às rotinas diárias de alimentação, higiene, recreação e estudos complementares.

A Secretária de Educação Maria Tereza Paschoal afirmou que a pasta procura constantemente inovações para melhoria dao ensino no município. “A escola faz a diferença na vida de cada criança e família. Portanto, a Secretaria de Educação não mede esforços em busca de parcerias para inovar e ampliar a dimensão pedagógica e recreativa a fim de cooperar na formação do cidadão, preparando-o para o pleno exercício da cidadania e orientando-o para a vida”, expôs a secretária.

FOTO: Alunos durante o projeto tênis de mesa da escola em tempo integral da EMEF "Pedagogo Paulo Freire”