A 7ª Feira Artesanal de Ourinhos, a maior do interior paulista, começa quinta-feira (05/04), no salão da AIOR, dentro do Recinto da FAPI. A organização espera receber até domingo (08/04), cerca de 15 mil visitantes de todo o país. Ao todo serão 94 expositores vindos de Presidente Prudente, Bauru, Dourados, Palmital, Avaré, Caraguatatuba e São Paulo. A programação de quinta (05/04) e sexta-feira (06/04) começa às 10h e vai até 21h. No sábado e domingo a feira fecha às 19h.
Neste ano, o evento terá sorteio de brindes, programação musical, cursos gratuitos, além de uma praça de alimentação para o público. Segundo a presidente da Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Christiane Bombonatti, a feira conta com uma programação especial nesta edição.
“Teremos uma especialista para ministrar um curso em Taboa. Receberemos o Dotan, diretor da African Art, que tem um programa na TV Gazeta, para visitar e conversar com os expositores. Sem contar com a apresentação de um quinteto de Tatuí, abrindo a feira com música instrumental”, conta.
Também está programada de sexta a domingo, às 18h30, apresentações de grupos de danças do Bailado de Ourinhos, na Praça de Alimentação. Entre as exposições haverá diversos tipos de artesanato, entre eles: patchwork, tecelagem, bolsas em couro, artesanato indígena, relicários, chinelos personalizados e crochê.
O público também poderá contar com exposição de pintura, como em tecido e gesso, e de alimentos artesanais, como salame e queijo. A Feira Artesanal de Ourinhos e é um dos maiores eventos de artesanato do Estado de São Paulo e tem como objetivo fomentar o turismo da cidade.