07 JAN 2014
Praças do Parque Minas Gerais e Jardim Tropical receberão Academias da Saúde

A prefeitura irá implantar dois novos pólos do Programa Academia da Saúde na Praça do Agricultor, localizada no Parque Minas Gerais e na Praça Mário Santos Soares, no Jardim Tropical.

O recurso para a instalação das academias foi conquistada junto ao Governo Federal, por meio de uma emenda no valor de R$ 100.000 do Deputado Federal Protógenes Pinheiro Queiroz. A estrutura será a mesma de outras academias já existentes em outros pontos da cidade.

A verba do Governo federal será destinada a limpeza do terreno, aquisição de aparelhos para academia, instalação de bebedouros, bem como demais necessidades do local para implantação do projeto.

A Prefeita Belkis Fernandes falou sobre a obra. "É com muita satisfação que anunciamos essas duas novas unidades das academias da saúde conquistadas pela prefeitura. Temos trabalhado para implantar este programa nas diversas localidades do município para contemplar toda nossa população e oferecer uma melhor qualidade de vida a todos os ourinhenses", enfatizou a prefeita.

Programa Academia da Saúde

O Programa Academia da Saúde foi criado com o intuito de contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos para práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

São espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como: orientação para a prática de atividade física; promoção de eventos de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa.

FOTO: As novas academias serão no mesmo padrão da instalada na Vila Margarida