10 JAN 2014
Prefeitura convoca 29 médicos aprovados em Processo Seletivo

A Prefeitura de Ourinhos anunciou por meio do diário oficial publicado nesta terça-feira, 07, a convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para os cargos de médico clínico geral, médico ginecologista, médico infectologista e médico pediatra.

Foram convocados 29 médicos que deverão se apresentar, com o prazo de 07 dias úteis após a publicação do diário oficial , na coordenadoria de recursos humanos, localizada na travessa Vereador Abrahão Abujanra, nº 29, para avaliação médica e contratação dos mesmos.

Serão contratados 15 médicos clínicos gerais, 7 médicos ginecologistas, 1 médico infectologista e 6 médicos pediatras. É importante ressaltar que a contratação dos profissionais será realizada pelo regime da CLT, ou seja, por hora de trabalho.

Assim sendo, o médico receberá somente as horas que efetivamente cumprir, o que garantirá a cobertura integral da rede. O valor proposto é de 80 reais/hora, montante acima do que é pago pela maioria dos municípios do país.

A prefeita Belkis Fernandes falou sobre esse importante investimento na área da saúde. “Estamos vivendo um importante momento na área da saúde. Em 2013 investimos pesado, inauguramos AME, SAMU, estamos reformando UBSs e construindo novas unidades. Agora vamos contratar todos esses médicos. Tenho certeza que essa gestão de recursos refletirá diretamente na melhoria na qualidade dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, sem contar que estamos empenhados em conquistar mais benefícios para a saúde de Ourinhos”, declarou a prefeita.

O secretário de Saúde André Mello falou sobre as dificuldades da área da saúde no Brasil e o trabalho a ser desenvolvido no município. “Este é o nosso trabalho, viabilizar tecnicamente os serviços e gerir os recursos com responsabilidade. A saúde enfrenta muitos problemas em nosso país, em especial a falta de recursos por deficiência de financiamento Estadual e Federal. Mesmo assim, cabe-nos a obrigação de lutar contra essas dificuldades para atender nossa população em suas necessidades elementares”, finalizou o secretário.