23 JUL 2018
Centenas de pessoas prestigiam inauguração da Praça dos Food Truck

A Prefeitura de Ourinhos inaugurou na quinta-feira (19) a Praça do Food Truck que fica na praça Miguel Mofarrej (Praça do Caló). Centenas de pessoas compareceram ao local, que agora é de uso exclusivo no período noturno para comerciantes que fazem a venda de lanches, bebidas e sobremesas. A inauguração contou com a apresentação do grupo de dança de rua da Escola Municipal do Bailado e show especial do grupo Blues Brothers na Concha Acústica, integrando a programação do 18º Festival de Música de Ourinhos.

Estiveram presentes o Prefeito Lucas Pocay e a primeira dama Clara Pocay, os vereadores Cícero Investigador, Cido do Sindicato, Sargento Sérgio Pazinotto, os secretários Coronel Wagner, da Segurança Pública, Cássia Palhas, da Saúde, Felipe Pereira Ramos, da Assistência Social, Sérgio Gaspar, do Meio Ambiente, Inácio J. B. Filho, do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Santiago de Lucas Ângelo, de Governo, Danilo Ferreira, de Esportes, entre outras autoridades.

O Prefeito Lucas Pocay destacou o diálogo e o respeito como ferramentas principais para a concretização do projeto da Praça dos Food Truck. “Desde o início da nossa gestão, nós temos ouvido o pessoal que possui um comércio de Food Truck, pois até então, eles não possuíam regulamentação na legislação. Após diversas reuniões, nós fomos definindo esta questão para que eles pudessem trabalhar com respeito e valorização. Além disso, desenvolvemos esta ideia de trazê-los para este local, onde tornarmos uma praça que não tinha movimento em um ponto de encontro de famílias e amigos”, fala.

A comerciante Ana Paula Pereira de Oliveira, proprietária de um Food Truck que comercializa lanches, bebidas e sobremesas, elogiou as modificações realizadas na praça e revela que está animada com o novo ponto. “Eu fiquei feliz de ver as mudanças que foram realizadas. É uma nova praça. Nós estamos passando por uma mudança grande, porém confiantes de que tudo irá dar certo. Sabemos que a Prefeitura é nossa parceira e que a partir de agora trabalhamos todos juntos pensando no desenvolvimento da cidade, cada um fazendo o seu papel”, diz.

O gerente comercial Luis Fernando de Freitas, morador da cidade de Campinas, esteve na inauguração da praça e ficou surpreso com as novidades. “Moro em Campinas e trabalho aqui. Vejo que Ourinhos está passando por um processo de evolução, o que é muito importante. Moro em uma cidade desenvolvida que por acaso tem projetos muitos parecidos com os de Ourinhos, isso significa que seguem o mesmo caminho de desenvolvimento”, elogia.

O comerciante Anderson Munhoz Andrade diz que a Praça do Food Truck é uma ideia transformadora para a região da Praça do Caló. “Nós sabemos quais eram as condições da praça antigamente e o que ela se tornou com as mudanças feitas pela Prefeitura. Uma verdadeira transformação a qual os vizinhos agradecem. E quem não é morador do bairro também está feliz porque tem um lugar onde pode levar sua família, filhos e ter um momento gostoso junto”, diz.

O técnico em telecomunicação, Alison Victor, aprovou as mudanças e a ida dos food trucks para a praça. “É um incentivo para esse pessoal que é autônomo, além de movimentar a praça, criar mais segurança e trazer apresentações culturais. Achei excelente a ideia e pretendo voltar mais vezes para apreciar o comércio e os shows”, revela.