30 JAN 2014
Secretaria de Educação realiza primeiro encontro com motoristas e monitores

Na manhã da última sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Educação realizou no CREF (Centro de Referência do Ensino Fundamental) uma capacitação entre os motoristas e monitores.

O público de aproximadamente 60 pessoas participou da palestra realizada pelo Sargento da Reserva Samuel Rodrigues Carneiro, que proferiu sobre o tema: Conscientização dos Deveres e Responsabilidade dos Motoristas e Monitores.

A Secretária Municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes deu as boas-vindas e falou sobre a importância da função de cada monitor e motorista. “Vocês também são educadores, seja com o exemplo, seja com a simples forma de tratamento. Às vezes, vocês podem ser a primeira palavra amiga que a criança tem naquele dia e a criança não se esquece”, ressaltou a secretária.

Posteriormente, os motoristas e monitores dos ônibus escolares foram recepcionados com um café preparado especialmente para eles. Na segunda parte da manhã, conversaram com a responsável pelo Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação Paula Carolina Madeira. Desta vez, a fala foi específica e pontual com relação aos itinerários que cada um fará.

Além disso, também foi entregue um kit de material contendo a Portaria nº 502/09 e os folders que foram preparados para entregar como orientação aos pais de alunos e um outro aos motoristas e monitores. No material estão explícitas todas as regras que devem ser respeitadas para o bom funcionamento do transporte escolar.

Este foi o primeiro encontro de uma série de eventos que ainda serão realizados neste ano para aprimorar o conhecimento por meio da capacitação. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação esta é uma das ações para alcançar um transporte público escolar de excelência.

FOTO - Motoristas e monitores durante a palestra com o Sargento da Reserva Samuel Rodrigues Carneiro