04 FEV 2014
Secretaria de Saúde pleiteia Centro de Zoonoses para Ourinhos

A Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, está pleiteando um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para Ourinhos.

O secretário de saúde André Mello destacou que o Centro de Controle de Zoonoses irá concentrar alguns serviços já oferecidos pela administração pública. “Já temos um projeto desenvolvido, junto com uma emenda parlamentar. Também já efetuamos o cadastro da proposta junto ao Ministério da Saúde e a mesma está sobre análise para a criação de um Centro de Controle de Zoonoses”, informou.

De acordo com o secretário, atualmente Ourinhos possui todos os serviços oferecidos por um CCZ. “Hoje, temos uma equipe técnica formada pela vigilância epidemiológica e vigilância sanitária que é responsável pelo controle de zoonoses. O único serviço não oferecido pela Vigilância da Saúde é o abrigo de animais, que é feito por meio de um convênio com a ADAO (Associação Defensora dos Animais de Ourinhos)”, informou.

Dentro do previsto pela Secretaria de Saúde, a aprovação do projeto deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2014 e no próximo ano já deverá ter início a implantação do CCZ em Ourinhos.

FOTO: O secretário de Saúde André Mello fala sobre a possibilidade de implantação de um Centro de Controle de Zoonoses em Ourinhos