24 ABR 2020
SAÚDE
Prefeitura de Ourinhos vacina 16.530 pessoas na 1ª fase da Campanha contra a Gripe

A Prefeitura de Ourinhos vacinou entre os dias 23 de março e 15 de abril 16.530 pessoas na 1ª fase da Campanha Nacional Contra a Influenza, entre idosos, profissionais da saúde e membros das forças de segurança e salvamento. A 2ª etapa começou no dia 16 de abril e vai até dia 08 de maio. O Ministério da Saúde fez alterações no cronograma de vacinação e nesta fase podem receber dose da vacina portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

As vacinas estão sendo aplicadas em todos os postos de saúde do município, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com exceção das 4 unidades que foram disponibilizadas para atender pacientes com sintomas de gripe como medida preventiva ao coronavírus (USF Josefina, USF São Jorge, UBS Jardim Matilde e UBS Vila São Luiz). No dia 09 de maio (sábado), as 13 unidades ficarão abertas no mesmo horário para reforçar a ação em Ourinhos.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

ATÉ DIA 15 DE ABRIL – Idosos, profissionais da saúde e forças de segurança e salvamento

A PARTIR DE 16 DE ABRIL – Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários

A PARTIR DE 09 DE MAIO - Crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos, professores da rede pública e privada e pessoas com deficiência.