Ir para o conteúdo

Prefeitura de Ourinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
24
24 ABR 2020
PROCON
Procon de Ourinhos alerta população sobre golpe do auxílio emergencial e de falsos bancos
enviar para um amigo
receba notícias

O Procon de Ourinhos faz um alerta para toda a população de falsos aplicativos e sites do auxílio emergencial e de falsas instituições bancárias oferecendo empréstimos.

Através dos links e apps, os golpistas solicitam informações pessoais e bancárias para posteriormente fazerem uso indevido.No caso de falsos bancos, pessoas se passam por funcionários pelo telefone ou via whatsapp e oferecem empréstimos de alto valor em troca de uma quantia menor em dinheiro como garantia.

Em Ourinhos, duas denúncias relacionadas às práticas foram registradas, uma delas repete um golpe que tem sido amplamente aplicado no país. Pessoas entram em contato por telefone com a vítima, principalmente idosa, e se apresentam como funcionárias de instituições bancárias.

Em seguida, informam que o cartão foi clonado e que um funcionário da agência está se dirigindo até a residência para pegar o cartão e destruí-lo. Na posse do cartão, são realizadas compras e saques.

A outra denúncia registrada é referente a pessoas que se passaram por instituições bancárias pelo whatsapp e ofereceram empréstimos, solicitando em troca dados pessoais, de cartões bancários e um depósito de garantia.

A orientação da gerente do Procon de Ourinhos, Débora Leite Romani, é para que os consumidores não passem informações bancárias por telefone, não entreguem documentos e cartões bancários a estranhos e priorizem contratação de empréstimos em agências bancárias.

"No caso de qualquer dúvida, entre em contato com o Procon, através de telefone, e-mail, Facebook ou Instagram."

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia