27 ABR 2020
COMUNICAÇÃO
Nota de Esclarecimento sobre notícia da TV SAN

A Prefeitura de Ourinhos desmente a notícia que foi divulgada de má-fé no dia 23 de abril pela TV SAN e repercutida em outros veículos de comunicação da cidade de que o munícipe Anair da Paz está na fila de cirurgias eletivas do município.

Anair vem sendo atendido e acompanhado pela Rede Municipal de Saúde há cinco meses por conta de diversos problemas de saúde que apresentou, entre eles, inflamação dentária, dengue, pedra na vesícula e um câncer de estômago, sempre sendo medicado e recebendo o devido encaminhamento pela equipe médica.

No dia 20 de abril, a filha de Anair, Francismari Carvalho da Paz, fez um desabafo nas redes sociais sobre a demora para realização do exame de biópsia e endoscopia no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Ourinhos, que é administrado pelo Governo do Estado.

Sem autorização da família, fazendo uso de má-fé e distorcendo informações, o jornalismo da TV SAN publicou em sua página uma matéria dizendo que Anair reclamava de sofrimento e incerteza por não conseguir procedimento cirúrgico que necessita devido a suspensão das cirurgias eletivas durante o período de pandemia do coronavírus.

Francismari disse que nunca concedeu entrevista ao canal de comunicação, que não autorizou a publicação da imagem do pai vinculada a tais informações e afirmou que esse tipo de trabalho só desrespeita e envergonha a família ourinhense.

A Administração Municipal esclarece que todas as vezes que Anair e sua família procuraram as unidades de saúde receberam o devido atendimento. Desde o início, o paciente já foi encaminhado para exames de ultrassom, biópsia, endoscopia e agora aguarda resultado de uma colonoscopia para detalhar seu quadro de saúde e dar início ao tratamento oncológico.

Até o momento, não houve a necessidade de internação em leito hospitalar. A família optou por não fazer o encaminhamento para cirurgia até que Anair já tenha iniciado o tratamento e esteja em melhores condições de saúde.

A TV SAN é dos irmãos Samuel e Robson Sanches, e a Prefeitura de Ourinhos repudia a postura de veículos de comunicação que agem de forma desordenada para gerar confusão e dúvida entre a população, principalmente quando tem claro apelo político eleitoral.