Famílias de estudantes da rede municipal de ensino estão recebendo da Prefeitura de Ourinhos o “Kit Merenda”, uma variedade de alimentos da merenda escolar para complementar a nutrição das famílias em situação de vulnerabilidade. A medida está sendo executada de acordo com a lei 13.987/2020. A princípio, cerca de mil estudantes serão beneficiados. As famílias em situação de vulnerabilidade foram indicadas pelas escolas municipais.
Os alimentos foram separados de forma balanceada, sob supervisão de nutricionistas. Os kits são compostos por gêneros não perecíveis que já constavam no estoque da merenda e possuem arroz, feijão, macarrão, leite, biscoitos e chocolate em pó.
Segundo o Secretário da Educação Wilson de Moraes Filho, a participação do Conselho de Alimentação Escolar foi fundamental para concretizar a iniciativa.
“Os conselheiros acompanharam todo o processo de escolha, separação e liberação dos alimentos para garantir a lisura do processo”, declara.
A ação integra as medidas emergenciais desencadeadas pela Prefeitura de Ourinhos para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. As aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 23 de março para promover o isolamento social e prevenir o contágio e disseminação da doença.