Nos primeiros 16 dias de julho a Secretaria Municipal de Saúde registrou aumento no número de casos de Covid-19 entre a população idosa acima de 60 anos. Esta faixa etária representa mais de 10% dos 219 casos confirmados em Ourinhos nesse período do mês. De acordo com a Saúde, os idosos estariam sendo contaminados pelos próprios familiares.
Cássia reforça a importância de que as normas de higiene sejam compridas à risca.
Lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel e a máscara de proteção devem se tornar ações rotineiras para evitar a propagação do corona vírus.
“Estamos preocupados com a mudança de perfil dos nossos pacientes. Inicialmente a doença no município se concentrava na faixa etária jovem. Agora temos notado nas fichas que os pacientes que estão entrando são idosos, na faixa etária de risco”.
Ela pede que as pessoas tenham cuidado com seus familiares e tomem as medidas necessárias para evitar de transportar o vírus para dentro das casas.
Até sexta-feira (17), Ourinhos apresentava 241 casos positivos de Covid-19, com 63 pessoas internadas e 448 curados da doença.
Ouça esta reportagem: