05 AGO 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
PAT de Ourinhos disponibiliza estrutura para seleção de vagas de emprego

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo disponibilizou entre os dias 30 e 31 de julho o espaço do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para realização de um processo seletivo para 8 vagas de emprego em uma nova loja de uma empresa de telefonia que se instalará na cidade nas próximas semanas.

A iniciativa é um dos frutos do trabalho de reformulação do PAT, executado nos últimos meses para ajudar no crescimento econômico da cidade no período pós-pandemia. A Secretaria buscou da região e ouviu suas principais demandas para a criação de mais vagas, envolvendo a qualificação dos candidatos.

Leia também:

Segundo o secretário da pasta, Tiago Henrique Moreira, a reestruturação foi pensada para que os processos seletivos e a colocação de pessoas no mercado de trabalho fossem mais eficientes.

“Foi descoberta uma grande taxa de rejeição de pessoas em busca do primeiro emprego, pois muito desses jovens não tem o conhecimento de como elaborar um currículo ou como se comportar em um processo seletivo.A Prefeitura criou o projeto '' para fazer essa aproximação, e 80% dos participantes já estão integrando os novos processos seletivos”.

Ouça esta reportagem:

Samuel Nicolas de Oliveira, gerente da empresa de telefonia, explicou a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento para a seleção de funcionários.

“O espaço e a estrutura de qualidade já existentes do PAT, além da capacitação feita pela Prefeitura com os candidatos foram muito importantes para termos uma seleção de melhor qualidade.”

Matheus Borges Pereira, de 22 anos, que participou do projeto “Meu Primeiro Emprego”, se demonstrou confiante para a processo seletivo.

“Eu não tenho muita experiência ainda e acho que fui bem melhor do que eu iria se não tivesse a capacitação”, disse o jovem.

Alane Benevenuto Cândido, de 20 anos, está desempregada há sete meses e também acredita que o novo programa do PAT foi benéfico.

“Me ajudou bastante. Fazendo uma autoavaliação, acredito que fui muito bem devido à capacitação”, completou.

O processo seletivo foi realizado seguindo as normas para combate ao coronavírus, com turmas reduzidas em diferentes horários, em sala ventilada e ampla para distanciamento entre os candidatos. Foi disponibilizado álcool em gel e o uso de máscara foi obrigatório durante toda a prova.

ACOMPANHE

A página “Ourinhos Tem Emprego” no Facebook as vagas disponíveis na cidade. O PAT fica localizado na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas. O contato pode ser feito pelos telefones (14) 3326-1086 / (14) 3326-1069 / (14) 99840-4495.