10 AGO 2020
COMBATE À COVID-19
Fiscais fazem visita surpresa nas residências de pacientes com Covid19 em isolamento

Fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ourinhos percorreram na tarde de terça-feira (04) sete bairros da cidade em visita surpresa a dez pacientes com Covid19 em isolamento social. Diagnosticados com a doença, eles negaram tratamento no Hospital Covid, mas assinaram termo de compromisso para permanecer em quarentena em suas residências, sem deixar o imóvel.

A medida é necessária para impedir contatos sociais diminuindo os índices de contaminação pelo novo coronavírus. Todos os pacientes foram encontrados em suas casas, não sendo necessário aplicar multas ou advertências.

Os bairros abrangidos pela ação foram Jardim Nazaré, Jardim Itamaraty, Cohab, Jardim Anchieta, Vila Adalgisa, Vila Christoni e Jardim Flamboyant. Segundo Wagner Carrijo, Gerente de Vigilância Epidemiológica e Coordenador da Equipe Técnica da Vigilância Sanitária de Ourinhos se o paciente não for encontrado em sua casa pode ser multado e até conduzido á delegacia para responder criminalmente.

“A multa varia de R$ 271,61 a R$ 276 mil. Estamos intensificando as fiscalizações, tanto em estabelecimentos comerciais, quanto nas ruas observando o uso de máscaras e também averiguando denúncias de festas ou aglomerações de pessoas em conjunto com a Polícia Militar”, explica Wagner, lembrando que as denúncias anônimas podem ser feitas por mensagem pelo WhatsApp (14) 9.9613-2753.

Desde o dia 4 de junho quando foi desencadeada a operação “Tolerância Zero”, os fiscais do município já orientaram 227 estabelecimentos sobre as normas dos decretos, realizando 121 notificações e 6 autos de infrações.

Ouça esta reportagem:

FUTEBOL

Na manhã de domingo (02) no campo do Comunitário. Os jogadores foram orientados a paralisar a partida e se comprometeram a não disputar mais jogos enquanto o decreto que proíbe aglomerações estiver em vigor.

MULTAS

Na última semana de julho que funcionavam sem o uso obrigatório de máscara entre os funcionários.. Outras duas lojas foram autuadas por funcionarem fora do horário permitido. O decreto do dia 31 de julho determina que os estabelecimentos em Ourinhos podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h.

MAIS AUTUAÇÕES

na noite do dia 28 de julho por crime contra a saúde pública após desrespeitar as regras de isolamento social. Portador de Covid-19, ele estava em um estabelecimento comercial, sem máscara, interagindo com outras pessoas. Após assinar o Boletim de Ocorrência, o homem, com sinais de embriagues, foi levado ao UPA onde passou a noite.