12 AGO 2020
SERVIÇOS URBANOS
Prefeitura instala barreiras de contenção para dificultar despejo irregular de lixo

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, está instalando barreiras de contenção em terrenos baldios para dificultar o despejo irregular de lixo e entulho. Pneus velhos estão sendo dispostos para impedir entrada de veículos em áreas em que era comum o descarte ilegal de material inservível.

Já receberam o dispositivo o terreno próximo ao Eternos Moto Clube e uma área atrás do recinto da Fapi. Os próximos locais serão no bairro Itamaraty, atrás da escola José Alves Martins, e na Vila Odilon, ao lado de um supermercado.

O Secretário Sérgio Gaspar avisa que os locais também são monitorados por câmeras para punir infratores. Ele informa ainda que a Operação Cidade Limpa estará nesta semana no bairro Recanto dos Pássaros. No mês de julho a ação com entulho e material inservível.

Só neste ano. A medida ajuda a eliminar focos do mosquito da dengue.

Ouça esta reportagem: