12 AGO 2020
DESENVOLVIMENTO URBANO
Prefeitura anuncia projeto para novo Distrito Industrial e Comercial em Ourinhos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Licenciamento, enviou segunda-feira (10) para a Câmara de Vereadores o projeto para implantação do Distrito Industrial 5, na região do Ville de France. A área de 147.753,49 m² vai proporcionar novos investimentos para a geração de empregos e renda na cidade em um momento importante de recuperação econômica pós-pandemia.

O planejamento leva em consideração toda a segurança jurídica necessária para cessão das áreas aos investidores, além da estrutura requisitada pelos órgãos ambientais e de fiscalização.

Uma das grandes vantagens do novo Distrito Industrial e Comercial é seu posicionamento estratégico, próximo ao Distrito 2, no trevo de ligação das rodovias Mello Peixoto e Raposo Tavares, facilitando o escoamento da produção. O secretário Fabiano Nogueira explica que o projeto permite adaptações para a instalação de empresas de diferentes portes.

“O Distrito 5 foi projetado com 62 lotes de aproximadamente 1000 m² cada para atender pequenas e médias empresas, mas o seu layout permite que lotes sejam unificados para atender empresas de maior porte.”

Para absorver o impacto do novo distrito, também foram projetadas as compensações necessárias para o trânsito e meio ambiente.

“O sistema viário terá ruas de 16 metros, com traçado que não interferirá no trânsito do bairro. O pavimento será dimensionado para o tráfego de caminhões e ao uso industrial e comercial. Além disso, estão planejadas áreas verdes e com passeios arborizados, além do controle ambiental no descarte de resíduos sólidos e líquidos, conforme as legislações municipais e regras da CETESB”, completa.

Ouça esta reportagem: