Por conta da pandemia do coronavírus, o comércio de Ourinhos realiza durante dois dias, com horário estendido, as vendas da Black Friday, data anual do comércio celebrada na última sexta-feira de novembro, em que lojistas ofertam produtos a preços mais em conta.
Em reunião realizada quarta-feira (25), na Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, ficou definido que na sexta-feira (27), o comércio ficará aberto até às 22h e no sábado (28) até às 17h.
O gerente de Vigilância Epidemiológica, Wagner Carrijo, afirma que durante a Black Friday a fiscalização será reforçada para garantir que as regras de proteção e distanciamento social sejam cumpridas.
De acordo com o presidente do sindicato do comércio varejista, Fred Correa Leite, a abertura das lojas em horário estendido atende ao pedido do comércio em geral.
“Os comerciantes têm dado exemplo de respeito às determinações de higiene e saúde e não será diferente nessas datas. Vamos continuar reforçando as obrigatoriedades de combate a covid-19 para garantir a segurança de todos.”
O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Mariani, destaca que o comprometimento dos empresários e lojistas tem sido fundamental para garantir os dados em Ourinhos, o que reflete a consciência coletiva.
“O comerciante faz a sua parte disponibilizando álcool gel, como vem ocorrendo, cobrando o uso de máscara, controlando o número de pessoas de acordo com o decreto municipal, entre outras ações”, conta.