Ao longo do mês de novembro, 94,75% dos pacientes que passaram pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ourinhos, relataram ter recebido ótimo ou bom atendimento, segundo dados da pesquisa de satisfação respondida pelos usuários.
Ao todo, 6.529 pessoas passaram por avaliação ou procedimento médico.
A pesquisa analisa seis itens, desde o atendimento na recepção, até a espera para encaminhamento.
De acordo com o levantamento, 87,85% dos pacientes entrevistados consideraram ótima ou boa a Espera na Classificação de Risco, elogiando a rapidez no atendimento. A Espera para Atendimento Médico foi classificada como ótima ou boa por 90,61% dos atendidos. Outros 97,79% dos usuários avaliaram como ótimo ou bom o Atendimento na Recepção. O mesmo índice foi obtido para o Atendimento de Enfermagem e a Limpeza da Unidade foi elogiada por 98,34%. O Atendimento Médico obteve 96,14% de aprovação.
De acordo com a Secretária de Saúde, Cássia Palhas, a partir dos resultados colhidos, a pasta junto à administradora da UPA conseguem identificar de forma mais eficiente a satisfação da população em relação aos investimentos que vem sendo feitos no setor da saúde.