12 FEV 2014
Prefeitura entrega revitalização de Núcleo de Educação Infantil ao Jd. Itajubi

Ocorreu nesta terça-feira, 11, a cerimônia de entrega das obras de revitalização do NEI Adelaide Mantovani Alves da Silva, promovidas pela Prefeitura Municipal de Ourinhos. A reforma da unidade de ensino faz parte do projeto da Secretaria de Educação “Escola de Cara Nova”, que irá se estender a outras unidades de ensino.

Participaram do evento a Prefeita Belkis Fernandes, o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, os vereadores Flávio Luiz Ambrozim, Roberto Tasca e Inácio J.B. Filho, a arquiteta do projeto Cláudia Filipini e a diretora da unidade de ensino Ana Lúcia Machado. Também, estiveram presentes os secretários municipais, o diretor da ETEC Manoel Rodrigues do Carmos Junior, representantes das associações de moradores de bairros e funcionários da secretaria de educação.

A prefeita Belkis informou que novas unidades de ensino serão entregues em breve e outras receberão reformas. “Temos mais três escolas para serem entregues em março, uma no Jd. Itamaraty, e dois NEIs um no Jd. Flamboyant e outro na COHAB. Também iniciaremos, ainda neste semestre, a revitalização de outras duas unidades de ensino. Outras escolas receberão também cobertura para as quadras”, elucidou.

A secretária Maria Tereza fez um breve relato do histórico recente do NEI. “Foi uma somatória de esforços para que esta cerimônia acontecesse hoje. Quero agradecer a todos que abraçaram a causa, para que pudéssemos receber os alunos desde segunda-feira passada, 03, pois o NEI já está ativo”, destacou.

O vereador Flávio parabenizou o Governo Municipal pelas obras. “Conversei com a prefeita sobre pequenos reparos e reformas que a unidade necessitava. Realmente, a revitalização surpreendeu e deixou muito feliz a população. As reformas mudaram a cara da escola, transformaram o ambiente em um lugar mais agradável. Sem contar que valorizou a região, deixou o Itajubi mais bonito”, ressaltou.

A diretora da unidade de ensino, Ana Lúcia Machado, agradeceu aos esforços do Governo Municipal e demais envolvidos na revitalização do NEI Adelaide Mantovani. A arquiteta da obra Claudia Filipini explicou que foram realizadas diversas obras na unidade de ensino como: pinturas internas e externas, troca do telhado, instalação de telhas térmicas, troca de pisos e lousas, e melhorias na iluminação.

Também foram realizadas adaptações nos banheiros e implantação de rampas para garantir acessibilidade. Para atender todas as normas da vigilância sanitária, a cozinha passou por obras para tornar-se readequada.