21 DEZ 2020
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Meio Ambiente analisa crescimento das mudas do projeto Arborização +Segura

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, substituiu durante a primeira quinzena de dezembro 21 mudas plantadas recentemente no Projeto Arborização +Segura. As árvores não cresceram por condições naturais ou sofreram danos. Esta etapa do projeto é realizada para averiguar a situação de cada uma das 350 árvores plantadas ao longo de 2020.

“Essa substituição é normal, pois algumas árvores não se adaptam. Tão importante quanto os plantios, para melhoria da qualidade do ar e do microclima, é a manutenção daquilo que foi feito. Essa ação mostra o comprometimento da Secretaria, pois nós não fazemos só o plantio, mas realizamos a manutenção para que seja uma ação efetiva para cidade de Ourinhos”, diz o secretário Maurício Amorisini.

PROJETOS EM EXECUÇÃO

Desde 2017, quatro importantes projetos de plantio e rearborização da Prefeitura de Ourinhos estão transformado o visual e o clima da cidade, proporcionando mais qualidade de vida para os munícipes com o plantio de mais de sete mil árvores. Estão em execução o “Arborização +Segura”, em parceria com a CPFL, o “Arborizando Ourinhos”, “Recuperando Nascentes”, o “Pomar Urbano” e a "Praça do Cacau".