28 JAN 2021
Prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, é o entrevistado do RCD Cidades nesta quinta

Programa de entrevistas da Rede Cidade Digital aborda como a tecnologia pode auxiliar a administração municipal em meio à pandemia.

O prefeito reeleito de Ourinhos, Lucas Pocay, é o entrevistado do RCD Cidades desta quinta-feira (28), o programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), conduzido pelo diretor José Marinho, que vai ao ar às 10 horas da manhã pela TVRCD, o canal oficial da RCD no YouTube

Além do início de gestão, o desafio dos novos prefeitos eleitos será administrar as cidades em meio a uma pandemia, que vem acelerando o processo de transformação digital das cidades. “Vamos saber do prefeito quais as principais dicas e sugestões do que leva um gestor a investir em tecnologia que nos dias atuais é muito difícil se administrar sem o auxílio de ferramentas. A vida das pessoas mudou, a relação e a interação entre poder público e sociedade é outra”, ressalta o diretor da RCD.

O município no interior paulista vem investindo em tecnologia ao longo dos últimos anos e tem buscado alternativas para atender a população em especial neste momento de pandemia. O prefeito cita a adoção de ferramentas nas diversas secretarias municipais para relacionamento com a população.

Na educação, por exemplo, parcerias foram firmadas para disponibilizar aulas online para os nove mil alunos da rede municipal de ensino. De acordo com Pocay, 85% têm acesso à internet, seja pelo computador ou celular. “Aos demais estamos oferecendo material impresso e acompanhamento das atividades”, observa.

Para participar ao vivo do RCD Cidades é preciso inscrever-se gratuitamente pelo https://www.sympla.com.br/rcd

O programa é aberto e gratuito a todos os interessados no desenvolvimento socioeconômico das localidades através do investimento em tecnologia e inovação. Conforme acrescenta o diretor da RCD, o objetivo do RCD Cidades é trazer informações e subsídios que auxiliem as novas administrações municipais no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as cidades inteligentes. "Que contribuam para tornar cada cidade o melhor lugar do mundo para se viver", completa Marinho.

RCD Cidades

02/02, às 10 horas