22 FEV 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Prefeitura de Ourinhos lança programa “Corredor Verde”

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou o programa “Corredor Verde”, uma iniciativa que consiste no plantio de árvores apropriadas em vias públicas com pouca arborização.

A Cardoso Ribeiro é a primeira rua escolhida para receber o programa. Será feito o plantio de árvores no trecho que compreende a rodovia Raposo Tavares e o cruzamento da linha férrea, sendo estendido também para a Travessa das Acácias.

Além da Cardoso Ribeiro, o programa “Corredor Verde” será expandido para outras ruas do centro da cidade que necessitam de arborização.

O secretário de Meio Ambiente, Mauricio Amorosini, disse que a arborização adequada na área central da cidade irá proporcionar um microclima mais agradável para a população e para a cidade. “Com este programa, queremos criar corredores arborizados e estimular que as pessoas circulem de uma forma mais confortável pelo centro da cidade”.

A arborização urbana proporciona inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, melhoria da qualidade do ar, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente ecologicamente equilibrada.