22 FEV 2021
Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas no sistema online

Na quinta-feira (18) teve início o ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos. A retomada neste primeiro momento acontece no sistema remoto. Já as aulas presenciais estão marcadas para o dia 1º de março.

A aluna Sara Garcia Rosa, que estuda no 4º ano do Ensino Fundamental na Escola Professora Evani Maioral Ribeiro Carneiro, já está totalmente adaptada ao sistema remoto. No primeiro dia já teve aula de Língua Portuguesa e Inglês.

Para a aluna, o aprendizado pelo Google Classroom, implantado pela Prefeitura de Ourinhos, tem sido muito bom.

Mesmo adaptada, Sara vive a expectativa do retorno das aulas presenciais, a partir do dia 1º de março. “Estou me cuidando para retornar para a escola para rever meus amigos e também ter aulas com os professores”.

A mãe Selma Garcia Rosa, 49 anos, contou que tem acompanhado a filha neste retorno das aulas e elogiou o apoio dos professores mesmo pelo sistema remoto.

Selma reconhece o trabalho da Prefeitura em proporcionar um retorno às aulas de forma segura e com um sistema de ensino que ofereça uma educação de qualidade aos alunos.“Estamos vendo o esforço da Prefeitura neste momento em oferecer aulas online, material impresso para que não tem internet em casa, ou seja, estão sendo supridas todas as necessidades para que as crianças estudem”.

Com relação as aulas presenciais, a mãe disse que votou na pesquisa da Secretaria da Educação pelo retorno, pois entende a necessidade das crianças voltarem ao ambiente escolar e confia na preparação das escolas municipais para as aulas presenciais. “É importante nós, pais, orientarmos os nossos filhos em casa para este retorno com segurança e as escolas estarem preparadas para adotar todas as medidas sanitárias”.

As aulas presenciais estão marcadas para retornarem no dia 1º de março, seguindo todos os protocolos de segurança, conforme prevê o Plano São Paulo, e serão sempre as segundas, quartas e sextas. As terças e quintas continuarão no sistema online.