A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continuará realizando a vacinação contra a Covid-19 durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta (3), e ponto facultativo da sexta-feira (4) em esquema de mutirão para vacinar novos grupos de trabalhadores. A vacinação será feita no Recinto da FAPI, das 8h às 13h.
Os grupos foram divididos em dois dias para evitar aglomerações. Na quinta-feira, os trabalhadores da Educação Superior (faculdades e universidades) a partir de 18 anos devem ir até a Fapi. Já na sexta-feira é a vez dos caixas de supermercado e instrutores de autoescola do município (também acima de 18 anos).
Para que o processo seja mais ágil, todos devem realizar o cadastro prévio no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). Será necessário apresentar no dia da vacinação as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e holerite mais recente.
LOGÍSTICA E RESPONSABILIDADE
Graças à organização e logística implementadas na administração da Secretaria, o município sai na frente e se destaca em todo o Estado, alcançando grupos prioritários muitas vezes antes da data estipulada pelo governo estadual, como todas as pessoas com comorbidades acima de 18 anos e deficientes físicos com ou sem BPC.
Segundo o balanço do Vacinômetro da manhã de terça-feira (2), quase 46 mil vacinas contra a covid-19 já haviam sido aplicadas no município, sendo 31 mil ourinhenses vacinados com a primeira dose (27,4% da população).
CAMPANHA VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
O Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos está arrecadando mantimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade e pede aos munícipes que puderem colaborar a doação de 1 kg de alimento, que pode ser entregue durante a vacinação.