06 JUL 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ourinhos registra maior saldo de contratações em carteira assinada do ano em maio
O número de pessoas com carteira assinada em Ourinhos cresceu pelo quinto mês consecutivo, com a contratação de 928 pessoas e um saldo positivo de 238 admissões em comparação com os desligamentos. Os dados foram divulgados nesta quinta (1) no relatório mensal do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia.

O número é o maior desde novembro de 2020. A cidade também se manteve no positivo durante os cinco primeiros meses de ano, com saldo de 757 pessoas a mais inseridas no mercado de trabalho formal.

A variação do estoque de empregados do mês de maio no município, de 0,95%, é maior que a do Estado de São Paulo (0,84%) e supera também a nacional (0,70%).

Todos os setores econômicos da cidade apresentaram crescimento em maio, com destaque para Construção Civil mais uma vez liderando a lista em conjunto com o Comércio, se recuperando dos efeitos da pandemia. Ambos registraram variação positiva de 1,99%. A Indústria empregou 0,3% pessoas a mais, a Agropecuária variou +0,71% e o setor de Serviços teve alta de 0,46%.