31 AGO 2021
INCLUSÃO
Secretaria de Inclusão promove a 1ª Carreata da Inclusão em Ourinhos
A Prefeitura de Ourinhos por meio da Secretaria de Inclusão vai promover a 1ª Carreata da Inclusão, nesta quarta-feira (1), que vai comemorar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Em uma de suas primeiras ações, a Secretaria visa conscientizar a sociedade sobre a importância de debater sobre o tema e sobre a discriminação das pessoas com deficiência.

A saída para a carreata será na sede da Apae, a partir das 9h30 da manhã. Os veículos vão seguir pelas principais ruas da cidade e devem contar com o apoio da Guarda Patrimonial e do Corpo de Bombeiros.

O intuito da iniciativa é fazer com que o mês do setembro se torne referência para a causa. O evento conta com a parceria da APAE, AADF, ASO e o COMDEF. O Secretário de Inclusão Caio Lima, ressaltou que a carreata é apenas uma das primeiras ações da pasta “A inclusão social  deve ser uma luta de todos, não só da pessoa com deficiência e da família, mas de toda a sociedade. A Secretaria veio para assegurar os direitos da pessoa com deficiência e que ela não pode ser esquecida ou ignorada”.