22 MAR 2014
SECRETARIA DE SAÚDE ORGANIZA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde informa que participará da Semana Estadual de Mobilização contra Dengue, que acontecerá no período de 24 a 28 de março de 2014, com ênfase na eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti e na divulgação dos sinais e sintomas de Dengue.

Entre as atividades programadas estão a colocação de outdoors, faixas nas ruas e unidades de saúde, realização de palestras e uma caminhada de conscientização sobre a dengue.

Em Ourinhos, durante o primeiro trimestre deste ano, a Equipe do Núcleo de Controle de Vetores efetuou diversas atividades visando a diminuição da população do mosquito Aedes Aegypti, dentre elas destaca-se o arrastão, iniciado em 31 de janeiro e que continua em andamento.

A vigilância epidemiológica faz algumas recomendações à população como: a manutenção de boas condições de limpeza nos quintais e terrenos, evitando o acúmulo de lixo, mato e entulho, eliminação de possíveis criadouros, removendo a água parada de diversos tipos de recipientes que ficam no quintal , por exemplo, pratos de vasos de flores, vasos, bebedouros de animais, plásticos, garrafas, pneus, brinquedos, baldes e masseiras.

Também deve ser realizada a manutenção das caixas d'água bem fechadas e também os galões e tambores d'água; limpeza de calhas; escoamento de água das lajes; limpeza e tratamento da água da piscina com produtos químicos adequados.