Na última quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo realizou a primeira qualificação profissional neste ano do programa “Meu Primeiro Emprego”.
NOVAS DATAS E INSCRIÇÃO
A procura pelo programa foi alta, com mais de 200 inscritos. Por essa razão, já foram agendadas duas novas datas para atender toso os interessados, nos dias 22/02 e 08/03. As inscrições para as próximas turmas do “Meu Primeiro Emprego” continuam abertas. O formulário online está disponível pelo link: https://forms.gle/PonaUKA45REFtixv5
Quem não tem acesso à internet poderá efetuar o cadastro presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro.
COMO É O PROGRAMA
O objetivo do “Meu Primeiro Emprego” é incentivar a capacitação profissional para pessoas desempregadas que desejam se requalificar para o mercado de trabalho e aos jovens que vivenciarão a primeira experiência de trabalho.
São fornecidas dicas e noções sobre como agir em entrevistas de emprego, se portar bem no ambiente de trabalho e saber fazer uma apresentação pessoal de suas habilidades e competências. Há uma orientação sobre cuidados com postagens em redes sociais, vícios de linguagens e aprendem como formatar um currículo, sem deixar de lado a motivação e a esperança na busca por uma oportunidade.
Mais de 1.500 pessoas já passaram pelo programa, explica o responsável pelo programa e secretário municipal Tiago Moreira. “A qualificação foi idealizada para transformar a vida de quem busca uma oportunidade de emprego, ampliando os conhecimentos e propiciando mudanças comportamentais para melhorar as chances de contratação. As qualificações continuarão durante o ano para nossa população. Faça sua inscrição!”, convida Tiago.
O QUE DIZEM OS PARTICIPANTES
Heloina Franco Pereira, parabenizou a Prefeitura pela qualidade do programa: “O curso é um tesouro, transmite muito conhecimento para quem quer trabalhar, você não acha nada parecido na internet, nem com pessoas com experiências na área, foi muito bom. Você perde o medo, a timidez, avalia seus pontos positivos e negativos. É como se fosse uma faculdade, onde o professor dá o resumo do que a empresa procura no profissional, porque o mercado de trabalho não está fácil. Gostei muito”.